Trocas e Devoluções

1. Como realizar uma troca ou devolução?

Para todos os motivos de Troca ou
Devoluções mencionados abaixo, a solicitação deverá ser realizada através do
botão que está na home do site ou clique aqui.

Troca:

A solicitação de troca deverá ser realizada em até 30 (trinta) dias corridos
após o recebimento do pedido. A troca sempre será efetuada em forma de crédito
(vale compras) para que o cliente realize uma nova compra, mediante a
disponibilidade dos produtos. Salvo exceção, as meias de compressão não podem
ser trocadas.

Arrependimento/Desistência:

Caso o cliente se arrependa da compra realizada antes da entrega do pedido,
basta entrar em contato com a equipe de atendimento para informar sobre a
desistência e recusar o recebimento da mercadoria no ato da entrega, para
iniciar o processo de estorno. O valor pago será integralmente estornado, sem
custo adicional, assim que a encomenda retornar ao centro de distribuição da Plié Med.
Caso o cliente se arrependa da compra realizada após o recebimento do pedido, o
registro de desistência deverá ser realizado em até 7 (sete) dias corridos após
o recebimento do pedido, porém as meias de compressão não podem ser devolvidas.

Defeito:

O registro de defeito de produto deve ser realizado em até 90 (noventa) dias
corridos após recebimento do produto, é necessário inserir a foto do produto
para análise no sistema. Além disso, o produto precisa ser enviado para a
matriz para que seja avaliado. Avaria/Divergência no pedido: O registro de
avaria na embalagem ou divergência encontrada nos produtos comprados na loja
virtual deve ser realizado em até 7 (sete) dias corridos após recebimento do
produto.

Envio Reverso:

Para que a troca ou devolução seja viabilizada, o primeiro frete de retorno do
produto ao centro de distribuição é por conta da Plié Med. Neste caso, o cliente deve
solicitar através do canal mencionado anteriormente uma senha de autorização de
postagem por Correios. O produto deve ser enviado embrulhado na embalagem
original com a cópia da nota fiscal seguindo as instruções passadas pela Equipe
de Atendimento. Se sua compra estiver algum brinde ou amostra entregue junto
com o produto, os mesmos deverão ser devolvidos conjuntamente ao produto, em
sua embalagem original, não lavadas ou usadas, sem alterações.

Recusa da troca ou devolução:

Se identificada qualquer divergência tal como: ausência do defeito apontado
pelo cliente, indícios de uso inadequado, indícios de dano acidental, desgaste
natural em decorrência do uso, má fé, falta de acessórios ou qualquer outro
item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de
atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu
endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de
devolução será cancelado.

Passo a Passo para realizar a sua Troca
e/ou Devolução:

Acesse o link do Troque Fácil.

Digite o número do pedido recebido nos
e-mails de status (ex:#1023
) e o mesmo endereço de e-mail utilizado para realizar a compra - atente-se
para o número que deve ser digitado, ele deverá conter 4 dígitos e deve ser
digitado sem letras);

Clique em Buscar e continuar;

Escolha os itens do pedido, optando por
Troca e/ou Devolução. Clique em Continuar.

Escolha o motivo pelo qual está
solicitando a troca e/ou devolução. Clique em Continuar.

Clique na opção de postagem para realizar
o envio da troca e/ou devolução para o nosso Centro de Distribuição.

Confirme e finalize.

Em até 2 (dois) dias úteis receberá um
e-mail com o código de postagem dos Correios. Assim que os produtos são recebidos em nossa
fábrica, passam por uma análise que pode durar até 10 dias úteis. Somente após
esse processo o setor responsável dará continuidade em sua solicitação, caso a
inspeção for aprovada. No caso de troca de tamanho e cor desde que o
modelo/referência seja o mesmo, fazemos mediante disponibilidade do estoque. Se
não houver disponibilidade, será feita a liberação de um vale-compras com o
valor pago nos produtos. Já no
caso de devoluções, o valor do estorno será de acordo com a forma de pagamento.

2. Não quero mais o pedido, o que devo fazer?

Caso o cliente se arrependa da compra realizada após o recebimento do pedido, o registro de desistência deverá ser realizado junto a nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.

O frete de retorno do produto ao Centro de Distribuição é por conta da Plié (o cliente deverá solicitar via Fale Conosco uma senha de envio dos Correios). O produto deve ser enviado embrulhado na embalagem original, com a cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, sem indícios de uso e sem violação do lacre original/etiqueta.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado via crédito na loja para uma nova compra ou via reembolso, no cartão de crédito.

3. Qual o prazo para recebimento da compra?

Caso a compra tenha sido realizada via cartão de crédito, o estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise da garantia, e se a sua fatura fechar neste período, o crédito entrará na fatura do mês seguinte ao estorno. Se a compra foi parcelada, dependendo da operadora do cartão, o estorno pode ser dividido na mesma quantidade de parcelas que foi realizada a compra. Este prazo é um procedimento interno do Banco, advindo do contrato entre a operadora e o consumidor e caso tenha dúvidas quanto a este prazo, orientamos que entre em contato com o seu banco ou operadora do cartão de crédito.

Já em compras realizadas com pix: O reembolso será realizado na conta corrente indicada pelo cliente em até 10 (dez) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise da garantia. O reembolso só poderá ser realizado na conta bancária do titular da compra.

4. Recebi meu pedido incompleto. Como devo proceder?

Se ao receber o pedido você constatar que faltou alguma peça, pedimos para que entre em contato imediatamente com nossa equipe por meio de algum de nossos canais de atendimento, sendo eles e-mail, telefone ou WhatsApp. Nossa equipe irá apurar o ocorrido e dará andamento nas devidas tratativas.

Canais
de Atendimento:
Respostas em até 48h em dias úteis: atendimento@plie.com.br ou (11) 3611-5573
Ramal 3025 / 3027

5. Posso remover ou cancelar itens do meu pedido?

Após ser finalizado e aprovado, o pedido não poderá ser mais alterado. Damos o prazo de 30 minutos para arrependimento de compra após o pedido realizado, passado esse prazo, será necessário entrar em contato com nossa equipe para verificar em qual status o pedido se encontra e verificar como proceder com o cancelamento da compra.

6. Posso alterar o endereço de entrega?

Após ser finalizado e aprovado, o pedido não poderá ser mais alterado. Se após a realização do pedido você perceber que o endereço está incorreto, pedimos para que entre em contato imediatamente com nossa equipe por meio de algum de nossos canais de atendimento, sendo eles E-mail, telefone ou WhatsApp. Nossa equipe irá verificar em qual status o pedido se encontra e como proceder para que o pedido seja entregue no endereço correto.

Canais de Atendimento:

Respostas em até 48h em dias úteis: atendimento@plie.com.br ou (11) 3611-5573
Ramal 3025 / 3027